Logo de início deu para ver que o terreno não prometia facilidades, zonas traiçoeiras e escorregadias... o Rui sentiu isso na pele mas sem consequências foi só mais lama no lombo :-).
O trilho estava demasiado lamacento e claro nas subidas era quase impraticável :-(, e com a chuvada que teimava cair... PIOR...
Após uns Klms decidimos sair do trilho e fazer um desvio por estrada até Azambuja, decisão bastante sensata visto as condições atmosféricas e piso OFF. Antes de lá chegar passamos pela casa de SN ("Obrigadinha pela disponibilidade, valeu ;-)") para fazer umas limpezas ás montadas e cascos... mesmo com as adversidades, imperou a boa disposição onde não faltou o ‘chuveirinho’ para cima do pessoal :-).
Chegada a Azambuja, foto de família, e para aproveitar o lindo dia decidimos pedalar até Valada o que permitiu um bom pedalanço.

Da esq. p/ a dir. Nuno, eu, Salvaterra (estava todo cheio de hematomas do fds passado devido a uma queda, mas mesmo assim esteve lá...), Luis, Rui, Powerranger, Cesar, Alex, Dino, AJ, Paulo, Muttley e o Kitos que estava de serviço a tirar a foto.
Foram 15 Klms na talega sempre acima dos 30 Klms/h, irra que isto não desacelera, sempre a bombar "Aqueles gajos lá da frente, vá lá vai"... chegada a Valada deparamo-nos com uma cheia de...'águas residuais'.
Depois de vários minutos e para o físico não arrefecer demais, eu e mais alguns fomos andando de caminho para Azambuja. Após poucos Klms depois, a minha corrente partiu ("Vou lá saber porquê, ia a rolar na talega normalmente?!!"), com a ajuda do grupo das 'bifanas' a coisa ficou resolvida "Obrigado Alex" ;-).
A rolar, cada vez mais a puxar, foi mais uns bons 23 Klms 'no stop', a um ritmo alucinante, upa upa para lá dos 30 Klms/h .
É de louvar todos que mesmo com aquele dilúvio e lama peganhenta até mais não, o espírito e companheirismo esteve SEMPRE ESPECTACULAR, nesta volta que rondou cerca de 60 klms.
Cheguei a casa parecia que tinha vindo da guerra :-).
O vídeo, curte o som :-)
Para maior resolução: Dureza em VNR com Lama e Chuva a Potes.