quarta-feira, 10 de junho de 2009

Lisbo - Cabo Espichel - Lisboa

Acordar bem cedinho e no local á hora combinada, 7:00h, já lá estava o Luís, Moreira e Nuno. Sem demoras e na talega chegamos ao local de embarque (7:30h), fazer o carregamento dos cartões verdes e lá atravessamos o rio Tejo em direcção á Trafaria.

Num tiro chegamos ao terceiro ponto de encontro no “Capote” da Caparica onde nos deliciamos com a bela Bola de Berlim. Apresentações feitas dos restantes elementos da volta, siga pra bingo…
Estrada até um trilho que nos levou á Fonte da Telha, aqui no trilho o Diogo juntou-se ao comboio. Suubiiida á estrada novamente e pouco depois estávamos novamente no trilho. Zonas de bancos de areia que pessoalmente não aprecio, mas nada de grave, uns Klms depois um encontro com uma boca de água que alguns elementos aproveitaram para se refrescarem.
Mais uns Klms em trilho, sempre com atenção aos bancos de areia, um abastecimento que por infortúnio fiquei em cima de um local de formigas que rapidamente subiram para as pernas e desataram a picar dasssss toca a fugir dali.


Mais uns Klms de trilho na Apostiça até á estrada, aqui alguns elementos ficaram por aqui. Eu, Nuno, Luís e António seguimos por estrada onde fizemos uns bons Klms na talega a bem malhar no pedal. Paragem para uma cocacolazinha num café/restaurante, “- Que cheirinho bom a chocos fritos.”, foto e siga em estrada novamente até trilho que nos levaria junto do farol do Cabo Espichel, paisagem BRUTAL para o Mar, fazia-se sentir o quentinho do clima… uma maravilha… encontro com um BTTista de Palmela (nos acompanhou a comer umas bifanas), foto de família, estradão e as belas bifanas numa roulote perto do Santuário de Nossa Senhora da Pedar Mua, que souberam que nem “ginjas” acompanhadas com uma cocacolazinha.


Depois de mais uma foto de família, posemo-nos á estrada novamente, depois duns Klms a corrente do Nuno numa mudança de uma roda de pedaleira a corrente saltou e ficou presa na escora, foi necessário descravar um elo para resolver aquilo, vejam as fotos.

Depois do assunto resolvido, descida até á Aldeia do Meco, a dar no pedal com afinco até novamente trilho da Apostiça, uns bons sobes e desces no trilho, alguns Klms depois novamente estrada que nos levaria até Caparica onde a cervejinha não podia faltar. O António ficou por aqui, Nuno, eu, Luís e Moreira fomos ‘apanhar’ o barco novamente para Lisboa. Na talega até Xabregas, as despedidas e casa.

Foram 6:40:30 a pedalar, em mais um dia em cheio na prática do BTT onde a camaradagem e boa disposição reinou nos meus 125 Klms. Obrigado aos intervenientes pela companhia espectacular, que me proporcionaram um dia porreiríssimo.
Restantes fotos aqui.
O vídeo (pausa o iPod do blog) e curte o som :-)

Para maior resolução: Lisboa-Cabo Espichel-Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário