terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Maníacada a Montemor e Montachique

Maniacada em Montemor e Montachique, e um vistoso M na altimetria.
Esta merece um relato, não tenho é fotos. Desde o Azambuja-Coruche-Alverca que não tinha tido uma volta digna de "pedalanço a valer".
Acordar cedinho, custa pa caraças, mas depois temos a bela recompensa que realmente VALE A PENA.
Com algum atraso meti-me á estrada e a bombar na talega, 15 minutos depois tava no Carvão. Encontrei por lá Tânia, Miguel, Cepo, Francisco(bike de estrada), Pacha e Moreira e pouco depois apareceu o Almeida (já fazia algum tempo que não tinha o prazer de pedalar aqui com o Zé Manual).
Volta sempre com um ritmo muito bom com o tempo com nevoeiro, mas depressa o solinho apareceu. Passamos por Unhos, Sto. António dos Cavaleiros onde começamos a suuubiiir até Senhora do Rosário, onde se dislumbra uma vista FANTÁSTICA para não dizer BRUTAL (obrigado Almeida pela dica), mas para lá chegar é necessário empinar e bem.
Um pouco antes juntou-se dois pedalantes á malta e o Francisco com a sua bike de rodinhas finhinhas seguiu por estrada.
Por trilho bem porreiro descemos até Loures e sem demoras subbiiiida até Montachique, agora por estrada mas a um ritmo bem BOM, parecia um contra-relógio, valeu, muito bom. Reagrupar lá encima, Eu, Pacha, Tânia, Miguel e Cepo decidimos ir por trilho pelo Parque Eólico, os restantes foram por estrada (tavam com fome e não queriam chegar tarde ao almoço).
Trilho porreiro das Eólicas com alguma lama e poças de água mas fazível, no entanto aquele empedrado final ui ui ui para pulsos. O Pacha ainda deu para andar a semear um bidão, mas o Cepo estragou-lhe a cultura .
Penso eu, como combinado esperamos pelo Moreira um pouco em Fanhões, mas népias, de-nos a 'boca' .No Tojal despedidas para o Miguel e Tânia, estradão até Unhos e pouco depois estavamos em Sacavém. Despedidas finais e ainda encontramos o Almeida, eu e ele fomos ao Elefante fazer uma lavangem ás bikes, a rolar seguindo pelo Vale do Silêncio, despedidas, e casa, cerca das 13h:30 tava em casa.
Venham mais voltas assim que quase se transformou em GR...
Track: http://www.gpsies.com/map.do?fileId=jnxhnjubxnoesdhz
Registos via GPS:
65,60 Klms
1.059m
4:08 a pedalar
15,8 média
55,6 max vel.

Sem comentários:

Enviar um comentário