domingo, 28 de junho de 2009

Dureza em VNR com Lama e Chuva a Potes

Acordei bem cedinho, arrumei as coisinhas e pelas 7:00h já estava em Vila Nova da Rainha. Já se encontravam por lá alguns Maníacos prontos para mais uma volta que iria se tornar diferente do que estava previamente planeado. Entretanto aparece o Lúcio, não para rolar, mas só para cumprimentar o pessoal e mostrar a t-shirt da Tomac, ganda maluco :-) "Abraço amigo Lúcio, pá próxima é para pedalar, ok!!! ;-)".


Logo de início deu para ver que o terreno não prometia facilidades, zonas traiçoeiras e escorregadias... o Rui sentiu isso na pele mas sem consequências foi só mais lama no lombo :-).
O trilho estava demasiado lamacento e claro nas subidas era quase impraticável :-(, e com a chuvada que teimava cair... PIOR...


Após uns Klms decidimos sair do trilho e fazer um desvio por estrada até Azambuja, decisão bastante sensata visto as condições atmosféricas e piso OFF. Antes de lá chegar passamos pela casa de SN ("Obrigadinha pela disponibilidade, valeu ;-)") para fazer umas limpezas ás montadas e cascos... mesmo com as adversidades, imperou a boa disposição onde não faltou o ‘chuveirinho’ para cima do pessoal :-).
Chegada a Azambuja, foto de família, e para aproveitar o lindo dia decidimos pedalar até Valada o que permitiu um bom pedalanço.
Da esq. p/ a dir. Nuno, eu, Salvaterra (estava todo cheio de hematomas do fds passado devido a uma queda, mas mesmo assim esteve lá...), Luis, Rui, Powerranger, Cesar, Alex, Dino, AJ, Paulo, Muttley e o Kitos que estava de serviço a tirar a foto.
Foram 15 Klms na talega sempre acima dos 30 Klms/h, irra que isto não desacelera, sempre a bombar "Aqueles gajos lá da frente, vá lá vai"... chegada a Valada deparamo-nos com uma cheia de...'águas residuais'.

Alguns roladores optaram pelas bifanas, como ainda era cedinho decidi somente ficar pela barrinha.

Depois de vários minutos e para o físico não arrefecer demais, eu e mais alguns fomos andando de caminho para Azambuja. Após poucos Klms depois, a minha corrente partiu ("Vou lá saber porquê, ia a rolar na talega normalmente?!!"), com a ajuda do grupo das 'bifanas' a coisa ficou resolvida "Obrigado Alex" ;-).
A rolar, cada vez mais a puxar, foi mais uns bons 23 Klms 'no stop', a um ritmo alucinante, upa upa para lá dos 30 Klms/h .
É de louvar todos que mesmo com aquele dilúvio e lama peganhenta até mais não, o espírito e companheirismo esteve SEMPRE ESPECTACULAR, nesta volta que rondou cerca de 60 klms.
Cheguei a casa parecia que tinha vindo da guerra :-).
Restantes fotos aqui.
O vídeo, curte o som :-)

Para maior resolução: Dureza em VNR com Lama e Chuva a Potes.


2 comentários:

  1. Isso é que é gostar de pedalar, "gandas malucos" :-) :-)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo!?!? gostaria que indicassem que é quem, obrigado ;-)

    ResponderEliminar