sexta-feira, 26 de junho de 2009

Última Sexta-Feira de cada Mês

Tou mesmo no centro com uma t-shirt branquinha :-)
Fui fazer umas comprinhas na baixa e levei a Schwinn, tudo normal, lá fiz as compras na vinda para casa decidi passar pelo Marquês.

Aqui na rotunda do Marquês de Pombal encontrei umas boas dezenas de ciclistas , com bikes de todo o feitio digamos... bikes com preços na média de 100 Euros e algumas com uns bons aninhos, bastantes bikes desdobráveis, com acessórios engraçados com bastante corrente anti-roubo, uma bina de duas rodas grandes atrás, algumas com cestinhos, etc, etc, etc

Aproximadamente 60 pedalantes (jovens, senhores, senhoras (algumas dezenas)) que simplesmente gostam de pedalar, o prazer de andar de bicicleta e que muitos a usam diáriamente.

Perguntei do que se passava, era o passeio Mensal da última sexta-feira de cada Mês pelas 18:00h, partindo de um local pré-determinado, com a causa de "Filas Não" com o incentivo ao uso de bike e não carro.

Surpreendido decido acompanha-los, entretanto apareceu o presidente da FPC, fizemos 3 voltas á rotunda, seguimos pelo Rato, Príncipe Real, Alcântara, Cais Sodré e por fim Casa do Bicos, a um ritmo de 6 Klms/h, muito fixe.

Agradou-me bastante a conversa que tive com alguns ciclistas ao longo do percurso. Passeio 'não organizado' onde a informação e fotos desta iniciativa Mensal aparece no site http://www.massacriticapt.net/

Sempre que poder irei a esta iniciativa bem interessante, onde se distribui panfletos e palavras de ordem aos automobilistas e transeuntes do tipo:
"Gasolina não, anda de bina"
"Vem dar ao Pedais faz bem ao Pardais"
"Usa a tua energia"
...entre outras que entretanto já não me lembro.

Não sei se conheciam esta iniciativa de louvar que, como disse, sempre que poder VOU, lembrem-se Última Sexta-Feira de cada Mês.

Tou na direita com uma t-shirt branquinha :-)

1 comentário:

  1. Ehehe, muito fixe! Descobertos por acaso! Também estou nessa foto. Esta semana é a Mega-MassaCrítica! Mais que 300, segundo as estimativas! :D

    ResponderEliminar