domingo, 19 de julho de 2009

BTT Puro e Duro… Duríssimo !!!

Tive a ‘sacar’ o track no GPSies da Meia Maratona Amigos Do Gato de 2009 e como este fds estive em Melides, fui experimentar fazer esta volta que indica ‘só’ 41 Klms que passa por esta localidade. Entusiasmado com a primeira experiência de ter um trajecto completo ‘sacado’ na Net para desfrutar nas terras Alentejanas, eu e meu sogro lá fomos para a aventura.Pelas 7:30h saímos de casa, depressa estávamos no track e seguimos pelas Lezírias do Arroz, bem bonito.

Trilhos com alguma areia á mistura (eu e areia não é lá grande combinação) chegamos a Aldeia de Brescos onde encontramos alguns BTTistas a prepararem se para uma volta, era o grupo de BTT Amigos Do Gato. Não era a ‘nossa’ volta e continuamos o track da Meia Maratona, chegamos perto da Lagoa de Santo André, beleza natural onde deslumbramos a avifauna, que aconselho fazerem uma visita.

Pelos Foros da Quinta e pelo Monte da Courela da Fonte do Alhoiro chegamos rapidamente perto de Ademas que, a partir daqui, pelo Klm 25, é que foi elas… não foi duro… Duríssimo.

Aliado com o calor, pedras soltas, inclinação ui ui, vegetação até mais não, silvas e mais silvas em alguns locais, ribeiros… muitos ribeiros, ali por barrancos como dizem os Alentejanos… foi DUREZA.


O acumulado da volta de 792 m, cerca de 90% foi feito aqui em míseros 14 Klms. O meu sogro que não é de estar a lamentar-se das dificuldades BTTisticas, desta vez bem praguejava da dificuldade da coisa.


Chegamos a casa pelas 12:30h, saldo: bonitas paisagens, trilhos porreiros mas alguns muito difíceis de fazer, empeno com direito a uma bela cesta.

Restantes fotos aqui com algumas legendas.

Registos GPS:

Distância: 45 Klms

Acumulado: 792 m

Média: 11,6 Klms/h

3:52h a pedalar

Sem comentários:

Enviar um comentário