Com umas inclinações e umas rectas até Barragem do Meimão onde se fez a 1ª ZA. Boas subidas com inclinação bem razoável com a mistura de belíssimas paisagens da barragem até ao Meimão, 2º ZA e respirar fundo pois o desafio do dia iria começar… a subida do Meimão.
Concentração, motivação e objectivo traçado para chegar lá acima sem paragens. Controlo de respiração, manter o ritmo constante e pensar positivo… grande YES!!! cheguei lá acima e FEITO, grande vitória pessoal pois já a tinha tentado fazer 3 vezes sem sucesso, foi á 4ª tentativa, totalizou 300 metros de acumulado, dos 590 metros chegando 890 m de altitude, na média de 5 Klms/h, 28 minutos para fazer esta subida de 3,6 Klms (sem desmontar é claro!) com 8,3% de inclinação (obrigado Miguel).

(clica nas fotos panorâmicas se quiseres ver melhor as paisagens do nosso Portugal)
Poucos Klms depois fui por um trilho que me levou á Barragem do Sabugal, apreciar as vistas e por trilho cheguei á vila de Sabugal, fui ao Castelo do Sabugal (Castelo das Cinco Quinas).

Rolar a bem rolar até Sortelha, subida até ao Castelo, admirar as belas paisagens onde se incluía a Serra da Estrela.

No meio da descida encontrei dois BTTistas e quando quase cheguei ao fim encontrei no chão caída uma câmara de ar, supostamente de um dos dois BTTistas que estavam a subir, fui ao encontro deles para lhes entregar a ‘borracha’, a ‘sprintar’ por ali acima, mas népias… não os encontrei, foram por outro trilho qualquer, descida novamente, passagem pela Serra da Pena e subidinha até ao Casteleiro.
Para quem gosta de ver o nosso Portugal, restantes fotos aqui.
Track registado aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário