sábado, 1 de agosto de 2009

Fundão e o Triatlo

Com o tempo a ameaçar chuva lá me pus á estrada sem medos, segui caminho rumo ás Quintas do Anascer e aos Três Povos (as povoações de Salgueiro, Quintãs e Escarigo, cujo conjunto assumiu secularmente o designativo colectivo de Três Povos). Paisagem bonita beirã com terrenos bem tratados e cultivados aproveitando as boas condições para a agricultura, muitos rebanhos vi e surpreendeu pela quantidade.


Com a ideia de fazer poucos Klms hoje, mas como o tempo estava menos calorento e como já a algum tempo não fazia uma volta centenária optei ir ao Fundão.

subida de registo ao Klm 22 a caminho da localidade de Fatela, lá em cima bonita a paisagem com pano de fundo a Serra da Gardunha no lado esquerdo e Serra da Estrela no lado direito.

Chegada ao Fundão, umas fotos pá recordação e surpresa do dia, estava montado o ‘palco’ da Taça de Portugal de Triatlo “Cidade do Fundão”, disseram-me que o início era ás 16h na Barragem da Capinha, comi uma bela bifana bem porreira e segui á procura da dita Barragem da Capinha com a ajuda do GPS.Umas subidas boas até Peroviseu, como ainda faltava algum tempo para as 16h aproveitei e fiz alguns trilhos pela localidade de Capinha, muito bom.

Uma bela subida até á barragem e presenciei o arranque da prova, estava por lá a grande atleta Olímpica Vanessa Fernandes e não menos grande o atleta Olímpico Bruno Pais, ambos do Benfica é claro :-), surpresa minha vi também o alpinista português João Garcia na prova, foi engraçado ver todo aquele aparato.

Da Capinha vi indicações de 12 klms para Caria e lá fui eu, subida de registo do dia, ufa ufa, a toda a velocidade lá de cima a Caria constantemente acima dos 55 klms/h chegando aos 59 Klms/h foi bem fixe, dos 625 metros aos 481 metros (144 metros de descida em 3,5 Klms… BRUTAL).

Chegada a Caria, procurei um café ou tasco para comer qualquer coisa mas sem sucesso, que vergonha para uma localidade dita Vila. Passei pela aldeia do Carvalhal e aqui sim um belo pão com chouriço estava á minha espera (único que restava) e como estava sedento bebi quase um litro de água fresquinha, reabastecimento do camelback e dois dedos de conversa com o proprietário do estabelecimento, pois este gostava também de ciclismo e esteve a apreciar a Scapel :-), “que granda maquinão” dizia ele :-).

Mais umas subidinhas, passagem por Inguias e uns Klms depois Casteleiro.

100 Klms de puro prazer de andar de bike, que belo dia passado.

Restantes fotos aqui.

Track registado aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário