domingo, 27 de setembro de 2009

PURA DUREZA no Arruda-Atlântico

(Foto do Miguel)

PURA DUREZA mas com crer, força, energia, espírito, companheirismo e garra estiveram os Maníacos Tânia (que eu saiba, único elemento feminino neste evento, esta rapariga dá-lhe pa caraças), Miguel, Eu (modéstia á parte), Nuno, Kitos, Maratonista e JMG (a pedalada destes dois últimos senhores do BTT não permitiu os acompanhar... como era previsto).

Correu quase tudo bem, não houve furos, somente algumas peripécias mas marcantes:
- O nosso amigo "Maratonista" teve um contacto directo de primeiro grau com o trilho, mas deu para continuar a pedalar, este homem é uma máquina;
- Eu, nunca me tinha acontecido tal coisa, mas tinha de acontecer um dia né. Andei a "Encher a Mula" um porradão de Klms (vou saber ao certo quantos Klms) com a roda traseira a travar... pois isso mesmo a travar, só tinha feito 70 Klms e já tava a sentir um empenanço do caraças, numa paragem o Miguel salvou-me o dia (obrigado Miguel), disse para eu verificar a roda, fi-lo e para espanto meu aquilo tava apertado demais e travava, fiquei pior que estragado, assunto resolvido e depois de alguns Klms de recuperação deu ainda para bombar e chegar ao fim fino. Ainda vou saber ao certo quanto Klms foram, sei que foi num momento que ajustei o aperto...ai a minha vida.
- Eu, numa entrada de uma "porta" quase ficava sem capate , foi cá um susto... ainda raspou, dasssssssssss

Bem, relatando mesmo sem fotos (depois posto quando tiver mais tempo), a Volta Épica de Dureza ou Grande Dureza de Rota ou Grande Dureza de Aventura começou por acordar bem cedo (6:30h), irra custou-me bem, "apanhei" o Kitos em Alhandra, cumprimentos ao pessoal já em Arruda, e Let´s GO...

Aquilo começo logo a EMPINAR Á SÉRIA, deu logo para aquecer, fazia nevoeiro, foi trilhos fantásticos com riachos (secos), várias passagens de nível do comboio, subidas, grandes "paredes", alguns locais com alguma areia, trilhos "pesados" com muito calhau, paisagens Brutais, alguns trilhos assim mais pó técnico tanto subir ou descer, estradões, lindo andar na falésia do MAR (foi mesmo ESPECTACULAR com sobes e desces), almocinho foi "pregos" e coca-colas, rolar e mais rolar...........

Dados da volta, meu GPS:
1.695 m de acumulado
07:49 horas a pedalar (meu record)
01:51h parados
velocidade média 13,4 Klms/h
Velocidade máxima 53,4 Klms/h
105 Klms certinhos

Saí de casa cerca das 7:30h, cheguei a casa cerca das 20:30h, 13 horas na rambóia pedalística (meu record), felizmente tinha uma bela massada, comi que nem um animal

Agora vou descansar, bem mereço.
...esqueci-me de dizer que no fim todos nós estavamos de sorriso de orelha a orelha e de tarefa cumprida e mais um dia de PURO BTT em cheio.


Fica aqui as fotos e o vídeo:







Mais um relato da autoria do xô Kitos aqui.
E mais umas fotos aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário