sábado, 31 de outubro de 2009

GR Maníaca - O Ribatejo é "porreiro pá"

Acordar ás, mais uma vez cedo pa caraças, 5 da matina, rolar com o Meska até Sta. Apolónia, estes 4 Klms bastou para ficarmos molhados por causa do nevoeiro. Na viagem de comboio "apanhamos" quase toda a malta Maníaca da volta, Carla, Tânia, Miguel, Maratonista, Kitos e AJ, na Azambuja estava lá o João Afonso e depois de largos minutos ... e largos minutos cof cof o, desculpa mas vou ter de dizer o nome, Monteiro. A contabilizar mais o Meska e eu, 10 elementos para mais uma GR memorável.

Deu-se finalmente o início da GR e quando entramos no trilho uma big máquina se desviou para o 'comboio pedalante' passar. Sempre o nevoeiro a pairar chegamos a Valada onde reparei que tinha furo na roda da frente, umas bombadas e a nhanha resolveu, furo rapidinho como disse o Kitos.

Passar a ponte de Muge, e nessa localidade deu para apreciar uns bolinhos que o Monteiro em forma de desculpa fez questão ou foi obrigado, já não me lembro bem, a pagar, obrigadinho pázinho ;-) .

Rolar e rolar, deu para me lembrar/reconhecer, dos trilhos da infeliz Maratona das Lezírias de 1-2-2009 , mas desta vez com a organização Tânia/Miguel não teve nada a ver, tudo 5 estrelas. Após uns Klms tive um contacto directo com as pedrinhas num pequeno banco de areia, não deu tempo de desencaixar e pimbas, mas sem consequências e tóca a rolar por ali acima.

Singles bem porreiros, estradões que deu para uns belos sprints, trilho EXPRESSO fantástico que deu para a alta velocidade e claro vários YEH!!! , chegamos á Lagoa de Agulada onde fizemos a ZA e cantar os parabéns á Soraia, ideia da Carla, momento porreiríssimo.
Rolar mais um pouco até Coruche onde finalizamos a ZA da Lagoa, 'comer' muuuuito estradão e muuuuito single, aqui sempre ao lado do canal, lá para o final ainda deu para rolar lá para os 27/28...29 Klms/h, 'porreiro pá' .
ZA perto de Benavente e let's go... rolar e rolar e rolar na talega a comer muuuuuito catrão, aqui a zona monótona da volta, chegada a VFX algumas despedidas, aqui sem história, rolar até Alhandra mais umas despedidas, rolar até Alverca e últimas despedidas, eu e Meska aqui apanhamos o comboio até Braço de Prata, rolar até casa e FIM.
Obrigado a todos pelo dia BTTístico muito bem passado, especialmente aos anfitriões Tânia/Miguel.
Registos:
117 Klms
cerca de 500 de acumulado
6h:18 a pedalar
média: 18,4
Vídeo e fotos com algumas legendas pelo meio:



Sem comentários:

Enviar um comentário