sábado, 25 de abril de 2009

Grande Rota Mafra-São Julião-Sintra-Lisboa

Com esta volta bati todos os meus records:
- Tempo a pedalar: 06:56:25 (bati o record da semana passada de Montemor 06:52:49)
- Acumulado: 1.990 m
- Klms sem grandes paragens: 122 Klms (record de Klms ainda é 135 Klms da volta de Santarém, mas com grandes paragens)

Mais uma vez acordar foi duro 5:55h, arrumar as coisinhas e ás 7:10h eu e Meska começamos a pedalar e lá fomos nós prá aventura.

Passamos pela Apelação, Loures e pouco depois de Lousa a 1ª paragem de 3 minutos (30 Klms), uma barrita e WC, seguimos por Malveira e paragem forçada pouco depois de São Miguel de Alcainça, estrada cortada devido a desabamento de terras, entreajuda a outros ciclistas a transpor as vedações e siga pra bingo...

Chegamos a Mafra (700m de acumulado com 45 Klms), pequena paragem prá foto e siga novamente... Passamos por Zambujal e novamente pequena paragem prá foto e reabastecimento perto de Carvoeira, subimos para a localidade de Baleia e fizemos um desvio para um trilho bem bonito em Valbom, paisagens fantásticas prá Foz e para o Mar (qualquer dia vou pesquisar esta região a pedalar é claro, bem bonito...).
Chegada á Praia de São Julião, novamente pequena paragem pra admirar a beleza do local, avistamos uns bacanos na encosta a fazer dónil , gandas marados, dasssss.
Suubiiiida e que subida para a estrada de Assafora, no stop até Sintra (12:30h), pequena paragem prá foto, subida até á BP, e voltas e voltinhas á procura do melhor trajecto para Lisboa (ainda apanhamos umas subidas do caraças...), 15:30h chegada.
Chegamos a casa inteiros e ainda com alguma energia mas claro com o físico maçado, tarefa cumprida, volta e que volta, muito bom... quando olhei para o registo de 1.990m de acumulado dassss vá-lá vai, não esperava fazer tanto... nesta volta.

As fotos aqui.

1 comentário:

  1. Olá. Chamo-me Mercedes Olivares e estou organizando um trek em portugal o ano proximo. Vi no seu site que tem feito um trajeito Mafra - Lisboa em bicicleta. Eu gostaria fazer a mesna ruta (Mas lisboa > Mafra).

    Bom... estas son todas as minhas etapas:

    Lisboa > Mafra > Torres Vedras > Óbidos > Alcobaça > Batalha > Leiría > Pombal > Coimbra.


    Vivo na França e tenho muita dificultade para achar mapas e topoguias da regiao. O meu trek é a pé. Voce tem algum mapa o alguma referenca de onde posso achar um mapa dos caminhos?.

    Muito obrigada pela informacao.

    Mercedes Olivares
    mrcds.olivares@gmail.com

    ResponderEliminar