sábado, 18 de abril de 2009

Pelos trilhos de Montemor-o-novo a Évora

Que palavras poderei encontrar para descrever um dia em cheio de BTT, com algumas abertas e gotinhas pelo meio que pioraram no final da tarde, não deixando no entanto me incomodarem. 5:55h da matina lá acordei, claro que custa, mas o que agente não faz pelo BTT, arrumar as coisinhas e lá fui eu, tempo pouco tentador pelo caminho, mas quando cheguei a Montemor o tempo só estava nublado . Lá estava o Miguel e a Tânia, ready, set...GO 8:15h hora da partida, rapidamente por trilhos lá fomos nós prá aventura seguindo as indicações do GPS muito bem orientado pelo Miguel.
Paisagens alentejanas de cortar a respiração, muitos e muitos trilhos de beleza incontestável, passamos por muitas e muitas vedações (sempre com a preocupação de as deixar tal como as encontramos - fechadas), quintas e aldeias, animais do mundo rural e selvagem, belas subidas e descidas com e sem calhaus, raramente e com muito pouca areia, terreno algo pesado e molhado mas de forma alguma desmotivante.
Admirar alguns locais de Évora, apreciar os bolos desta cidade. Rumo pela nacional até Montemo-o-novo que se faz tarde, no fim a sentir algum desgaste nas perninhas mas além de sentir tarefa cumprida um sorriso de um lado ao outro. Mudança de roupa, comer a bela da bifana, comprar umas empadinhas e casa.
102 Klms
6:52:49s a pedalar
1.400m de acumulado
14,69 klm/h de média (aqui a pressa não importante, no entanto aqui fica o valor do registo)
Obrigado Miguel e Tânia pelo passeio proporcionado , temos de repetir.
Vídeo da volta clique aqui.
E mais umas fotos aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário