sábado, 28 de março de 2009

Conquista de Porto Côvo e a dureza do vendaval

Já a algum tempo não levava um empenanço desta dimensão, bem... foi assim:

Eu e o meu sogro, saímos de Melides ás 7:10h, com a frieza esperada daquela hora do dia, céu nublado, e algum vento... a coisa não estava a prometer boa coisa para o ciclismo prá quele dia. A rolar bem, umas subidinhas até Santiago do Cacém com as soberbas paisagens alentejanas , tudo muito verdejante nesta altura do ano, muito bonito.
A toda a velocidade até Sines, aqui antes de chegar ao porto de Sines o vento já mostrava o seu poder , mas siga pra bingo... rolar a boa média até Porto Côvo mas com o vento lateral doido (por vezes táva a ver que o vento me mandava pró chão) e de vez em quando dava de frente.
Chegada a Porto Côvo, uma paragem para as fotos e abastecimento. AGORA... a partir daqui DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS, foram 40 klms não com vento mas VENDAVAL DO PIOR Fomos até São Torpes, Sines, Santo André (aqui já estava com um desgaste do caraças), Brescos e por fim ufa ufa Melides.

Até com as inclinações a descer um gajo tinha de pedalar a forçar no pedal, foi de doidos. Amigos, inimigo nº 1 dos ciclistas: VENTO... MUITO VENTO.

Os registos:
103 Klms
936 de acumulado
5:21:15h a pedalar, dos quais 2:42:58h a pedalar contra o vendaval (40 Klms)
veloc. média 19,05 Klm/h
veloc. max: 48,52 Klm/h
Paragens... só foi uma própriamente dita em Porto Côvo, no total de mais 3 paragens mas não passaram mais de 2 minutos (o meu sogro não deixou ), ele fez ontem 52 anos, e ainda dá dose industrial a quase qualquer um,... se não fosse ele tido sido ciclista resumo EMPENANÇO e que bela sesta.

Fica aqui as fotos com legendas.



Sem comentários:

Enviar um comentário