segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dois Portos por GPS de papel

Bem cedinho lá sai de casa para mais uma aventura, que seria algo diferente do que é costume, pois era á base de GPS de papel :-), orientação e máquina pronta pró flash. Eu e Meska lá chegamos ao Carvão ás 8:00h como combinado, onde já lá se encontrava o Nuno, saída pontual.
Com alguma apreensão quanto ao tempo pó encoberto, seguimos por Unhos, Trancão onde deu para fazer uns donuts á maneira, situação resolvida a jacto de água na BP de Loures. Subida considerável com as primeiras pingas de chuva até Cabeça de Montachique, passagem por Póvoa da Galega e Milharado (aqui um pequeno engano na rota, mas resolvida a tempo, aproveitamos a inversão de marcha e fizemos a primeira ZA, +-30Klms).
Um pouco mais á frente em direcção a Sapataria, fizemos um trilho, passamos por Casal Novo. Chegada a Pêro Negro, visita á estação de comboios local onde o Meska teve o seu primeiro orgasmo ferroviário do dia :-), fotos da praxe e siga… por um trilho até Gosundeira, alcatrão até Feliteira, visita ao apeadeiro, onde vimos passar o 1º comboio do dia, atenção isto tudo por GPS de papel.

Trilho até Dois Portos, foi o trilho mais longo do dia, bonito algumas zonas bem rurais, terreno algo pesado devido á chuva que tinha caído. Em Dois Portos, visita á estação, um abastecimento, e agora rumo em direcção a Lisboa.


Na saída de Dois Portos levamos uma carga de chuva, engano num cruzamento, mas poucas dezenas de metros depois apercebi-me que não era por ali, voltar atrás para o caminho correcto em direcção a Sobral de Monte Agraço.

Aqui a 2ª subida de registo do dia, que subida longa esta, mas fez-se na boa. Chegada a Sobral, rumo a direcção a Arranhó, mas perto de Santo Quintino (deu para tirar uma foto fabulosa como podem ver na foto anterior) um engano que não deu para voltar atrás, que nos colocou novamente na N374, ou seja, a que tínhamos usado alguns troços desde Cabeça de Montachique.

Mas tudo bem, ZA em Casal Novo e pedala-mos até ao cruzamento perto de Cabeça de Montachieque e viramos rumo a Bucelas, dar no pedal com firmeza, depois de Bucelas chegamos a Loures. Com contentamento do Meska e Nuno, pois deu para comer mais uns donuts, passamos um pouco pelo Trancão em direcção a Unhos, subida em calçada durinha aquela em Unhos (com mais de 100 Klms nas pernas, mói pois…), por fim Sacavém…
O Meska seguiu para casa, Nuno para o jacto de água e eu decidi comer uma sandes de carne assada no Carvão e que bem que soube, tá-va cá com uma larica… ainda passei pela Kombina para afinar os desviadores, umas voltinhas de teste na Expo e depois de tudo afinadinho, casa.
Restantes fotos aqui e vídeozito aqui.
Aguns registos:
123 Klms
6:52:32 a pedalar
média 17,84 Klms/h
max speed 54,29 Klms/h
1.670 m de acumulado

2 comentários:

  1. Grande volta, boa companhia, belas fotos e um dia bem passado.
    Um bom treino para uma difícil etapa que se avizinha.
    Muito bom!!!

    Abraço.
    Nuno

    ResponderEliminar
  2. Estás a ficar com um blog catita... o som é du best!!! Leva camara para Fátima eheheh

    ResponderEliminar